1- Envie seus documentos

Para enviar um documento por esta plataforma, primeiro você deve digitalizá-lo utilizando um scanner, uma câmera digital ou um celular. Em seguida, salvar o arquivo em seu computador ou celular. Finalmente, entrar no link correspondente ao documento em questão (os links estão nomeados de acordo com cada documento a ser enviado), anexar o arquivo escaneado correspondente e clicar em ENVIAR.

Para digitalização dos documentos sugerimos os aplicativos Google Drive, Adobe Scan (versão gratuita) ou o CamScanner, disponíveis na Play Store e App Store: veja o Adobe Scan na prática em: https://acrobat.adobe.com/br/pt/mobile/scanner-app.html#adobeTv18742t1 (se não abrir automaticamente com o click, copie o endereço e cole na barra de endereços do seu navegador).

Os documentos deverão ser enviados em “.pdf” com, no máximo, 5 MB, como indicado adiante. Para o procedimento de heteroidentificação, os candidatos beneficiários da reserva de vagas para autodeclarados negros (preto e pardos), deverão enviar, além dos documentos, um vídeo com uma das seguintes extensões ".mp4", ".avi", ".wmv", ".mjpeg", ".mov", ".mkv" ou ".flv" com, no máximo, 120 MB, e uma fotografia com uma das seguintes extensões ".png", ".jpg", ".jpeg" ou ".bmp" com, no máximo, 90 MB, conforme especificações do Edital 01/2025.

Caso tenha dúvidas, preparamos alguns canais de informação, que devem ser acessados na seguinte ordem:

1- Tutoriais - Antes de iniciar a postagem dos documentos é importante que você leia os documentos e assista aos vídeos de orientação, disponíveis em www.ufape.edu.br/sisu. Leia os documentos e assista os vídeos quantas vezes quiser, antes de enviar a sua documentação, para evitar erros no processo. Esse é o primeiro passo que você deve realizar antes de buscar informações em outros canais, caso seja necessário.

2- Demais informações: www.ufape.edu.br/sisu
3- E-mail: matriculas.sisu@ufape.edu.br